Brincando com a verdade

Postado em Atualizado em

Fogo - 1[Rei Acabe] Quantas vezes te conjurarei, que não me fales senão a verdade em nome do Senhor? Então, disse ele [Micaías]: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm dono; torne cada um em paz para a sua casa” (1 Reis 22:16,17).

O rei Acabe brincou e jogou com a verdade. Ele abusou da paciência e longanimidade de Deus. Ele recusou dar ouvidos aos profetas do SENHOR; Elias e agora Micaías. Brincando e jogando com a verdade, o rei de Israel recusou a Palavra do SENHOR. Recusar a Palavra de Deus é recusar receber vida, e vida “em abundância” (João 10:10). Consequentemente, o rei recebeu de Micaías a sentença que ele mesmo buscou: um povo que “não têm pastor” e “não têm dono” (v. 17).

Hoje, a mensagem de Deus tem sido pregada em todos os cantos do mundo. Mal e bem pregada. Muitos atrelando ensinos e preceitos humanos, que nada tem a ver com a vontade do SENHOR e dessa forma levando tantos outros para o “barranco” (Mateus 15:14); e poucos transmitindo na “íntegra”, assim como Micaías, a vontade soberana do SENHOR.

Para aquele que prega e ensina, Micaías seja o exemplo: “Tão certo como vive o SENHOR, o que o SENHOR me disser, isso falarei” (1 Reis 22:14). Para aquele que busca fazer a vontade de Deus e quer a “verdade nada mais que a verdade”, diga àqueles que pregam e ensinam: “Conjuro-te que não nos fale nada senão a verdade no nome do Senhor. Diga-nos a verdade, toda a verdade, e nada mais que a verdade!”; mas com um coração sedento e faminto pela verdade de Deus, diferentemente de Acabe que brincou, jogou e recusou a verdade.

Palavras para guardar: Buscar, ouvir e transmitir (a verdade)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s