Esperar no Senhor

Postado em Atualizado em

Caminho - 1“Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra” (Salmo 37:34a).

Muitas vezes, em determinadas situações de nossas vidas, queremos ir além, quando deveríamos esperar o momento certo para agirmos de forma correta, ou melhor dizendo, de acordo com a vontade de Deus. Porém, o salmista nos instrui a esperar “no SENHOR”. Em muitas destas situações, queremos agir por conta própria sem antes consultarmos a Deus. Como seres humanos, somos tentados a agir pelos nossos próprios instintos e acabamos por tropeçar.  No estudo das sagradas escrituras e na oração é que encontraremos as respostas que precisamos. Mas não podemos ser desviados para algo que atrai nossa curiosidade, deixando de lado, informações que pelo nosso pequeno entendimento, achamos que não tem tanta importância. Mas o bom e fiel servo “espera no SENHOR”, examina cada detalhe das minúcias que Deus quer revelar e “segue o seu caminho” de acordo com a Sua soberana vontade.

Se não sabemos como agir de acordo com a vontade de Deus, é preciso antes, conhecê-la ou então como agiremos? É preciso buscar o entendimento correto em cada situação a luz das escrituras, esperar “no SENHOR” o momento certo para agir, e agir com sabedoria; sabedoria esta, concedida por Deus quando a pedimos, e a pedimos com fé (Tiago 1:5,6).

Pelo seu imenso e incondicional amor, o Senhor nos deixou a Sua palavra escrita, a palavra da verdade, para que por “estas palavras que, hoje,” ele ordena, estejam em nosso “coração”, devendo todos nós inculcar aos nossos “filhos, e delas” falaremos “assentado em” nossa “casa, e andando pelo caminho”, e ao deitarmos, e ao levantarmos. “Também as” ataremos “como sinal na” nossa “mão, e” nos “serão por frontal entre os olhos. E as” escreveremos “nos umbrais de” nossas casas “e nas” nossas “portas” (Deuteronômio 6:6-9).

Concluímos que esperar no Senhor é a melhor decisão a ser tomada, para conhecermos verdadeiramente a vontade de Deus e agir de acordo com ela. Devemos esperar no Senhor, mas não de braços cruzados; devemos sim, trabalhar e buscar sempre e oportunamente a sua soberana vontade, afinal, Ele sabe o que é melhor para nós. “Confia no SENHOR e faze o bem; Agrada-te do SENHOR,” e “entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:3ª,4ª,5).

Palavras para guardar: Esperar, confiar, agradar e entregar (ao Senhor)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s