Seguindo o perfeito Pai

Postado em Atualizado em

Luz - 3“Morto o rei, levaram-no a Samaria, onde o sepultaram. …Assim, descansou Acabe com seus pais; e Acazias, seu filho, reinou em seu lugar. …Acazias, filho de Acabe, começou a reinar sobre Israel em Samaria, no décimo sétimo ano de Josafá, rei de Judá; e reinou dois anos sobre Israel. …Fez o que era mau perante o SENHOR; porque andou nos caminhos de seu pai, …(1 Reis 22:37,40,51,52a) 

Acazias cresceu com certeza tendo o seu pai, o rei Acabe, como um herói. Qual filho não tem o seu pai como herói? Mas à medida que o filho vai crescendo e passa à fase da infantilidade, aquela imagem heróica, pode começar a desaparecer, principalmente para aqueles filhos cujos pais não lhes dão exemplo. Quando chegamos à idade da razão e consciência das coisas, muitos de nós continuamos a ver os nossos pais como um verdadeiro herói, apesar de sabermos de suas limitações e imperfeições, como qualquer ser humano as tem. Mas com ética, disciplina, humildade e muito trabalho, estes pais se tornam grandes exemplos para nós, principalmente se procuram colocar em prática os ensinamentos do Senhor relacionados aos pais.

Creio que muitos filhos seguem o bom exemplo de seus pais e se espelham neles. Porém, quantos filhos têm em seus pais, um retrato negativo e acabam ficando iguais a eles, ou em algumas situações, até piores? Acazias, agora rei de Israel com a morte trágica de Acabe, tinha motivos de sobra para não seguir os exemplos negativos de seu pai, mas infelizmente, tem filhos que seguem o mau exemplo de seus pais e com ele não foi diferente.

Se nossos pais terrenos nos deram bons exemplos, que possamos segui-los e até aperfeiçoá-los para a glória de Deus. Mas se nossos pais nos deram maus exemplos em algumas ou muitas coisas, que possamos rejeitar estes exemplos, para seguir e obedecer aquele pai que nunca nos frustrará, e com toda certeza será sempre e para todo o sempre o exemplo perfeito de pai, o Deus eterno, nosso Criador.

Palavra para guardar: Seguir (sempre o perfeito Pai)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s