Seguindo e obedecendo a Deus

Postado em Atualizado em

Paisagem 12“Acazias, filho de Acabe, começou a reinar sobre Israel em Samaria, no décimo sétimo ano de Josafá, rei de Judá; e reinou dois anos sobre Israel. Fez o que era mau perante o Senhor; porque andou nos caminhos de seu pai, como também nos caminhos de sua mãe e nos caminhos de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel.” (1 Reis 22:52,53)

Muito se houve “tal pai, tal filho”, mas no caso de Acazias, também pode ser dito o dito quase não dito, “tal mãe, tal filho”; e ainda “tal rei, tal súdito ou substituto”. Acazias ignorou aquele a quem deveria seguir, que era Deus, preferindo seguir os passos errados e idolatras de 3 pessoas. Não há nada de errado seguir o bom exemplo de alguém que seja fiel, dedicado e obediente a Deus (1 Coríntios 11:1), mas os maus exemplos precisam ser ignorados totalmente, não importando de quem sejam.

Acazias – como filho do rei de Israel – deveria conhecer ou ter conhecido a vontade do Senhor, proferidas pelos profetas, mas decidiu seguir os atos perversos destes 3 ícones: seu pai, o rei Acabe, sua mãe Jezabel e o rei Jeroboão. “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12). O erro de Acazias é o erro de muitos ao longo dos anos, quando deixam de seguir e obedecer a Deus, para seguir ícones humanos, que “ao cabo dá em caminhos de morte”.

Palavras para guardar: Seguir e Obedecer (a Deus)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s