As consequências da desobediência

Postado em Atualizado em

“Depois da morte de Acabe, revoltou-se Moabe contra Israel. E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.” (2 Reis 1:1,2)
 
Rei Acazias - 1A insistente desobediência a Deus tem as suas conseqüências. O rei Acabe insistiu em não ouvir a voz da verdade e seu fim foi trágico. Acazias seguiu o mau exemplo de seu pai, dando sequência à idolatria em Israel, uma das coisas que Deus mais abomina. Assim ele distanciou ainda mais do Senhor. Com isso, os resultados negativos começaram aparecer em sua vida.

Os moabitas que dantes estavam sob o domínio de Israel, conseguiram recuperar a liberdade (2 Reis 3:4-27). Milhares de israelitas foram mortos e mulheres e crianças acabaram sendo levadas cativas. Além destes incidentes, o atual rei de Israel, ao final de seu curto reinado, sofreu uma queda em seu palácio e ficou gravemente ferido. Ele teve uma grande oportunidade, com este incidente, de voltar-se a Deus arrependido, mas ao consultar Baal-Zebube, um deus pagão de Ecrom, insultou grandemente ao Senhor, aquele que é o Médico dos médicos, o Deus de Israel, o Eterno. Porque consultar um deus pagão, ao invés de consultar ao Deus vivo e verdadeiro? Só há um Deus: o Deus eterno, o Criador de todas as coisas, YHWH.

Não sabemos o que nos acontecerá amanhã, mas Deus nos dá a oportunidade de escolhermos o caminho certo a seguir, independentemente do que possamos enfrentar neste mundo, sejam doenças, problemas ou dificuldades. Mas o importante é sempre seguir e recorrer ao único que pode nos salvar: Jesus Cristo, o Deus Filho; o único caminho que temos para chegar a Deus Pai, o eterno e Criador (João 14:6). Como disse o apóstolo Paulo: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21). Que seja assim em nossas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s