“Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mateus 22:14)
–
Deus quer usar a cada um de nós, porém, devemos estar cientes que Ele só usará de fato, aqueles que se colocam espontaneamente a sua disposição. Nada será forçado ou por mera obrigatoriedade. Se você não quer, Deus não te usará, mas se você quer, esteja pronto para ser usado por Ele poderosamente.
–
No entanto é importante salientar que Deus quer nos usar para fazer a Sua vontade, da maneira que Ele quer, com os recursos que Ele escolher e no tempo que Ele determinar. Muitas vezes achamos que o certo é o que nós queremos fazer, mas, na verdade, o certo é fazer o que Deus quer que seja feito. Outras vezes, pensamos que o certo é como queremos fazer, mas, na verdade, o certo é como Deus quer que seja feito.
–
Aquele importante alerta serve para nós neste momento: “tanto é errado ir sem ser chamado, como ser chamado e não ir”. Não vá se você estiver ciente que não é capaz, não está preparado e não tem o dom para determinado serviço a Deus. Mas, pelo contrário, busque nEle a capacitação, se prepare estudando e praticando o que aprende de Deus e busque os dons onde você realmente se sente usado por Ele, colocando-os a inteira disposição do reino. Uma boa leitura para reflexão encontramos em Romanos 12:4-8:
–
“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.”
–
Glórias a Deus por aqueles que se dedicam ao serviço do reino!
Amém! Que Deus nos mostre sempre o que Ele quer que façamos no corpo (a igreja) e nos capacite conforme sua graça a todo aquele que se dispõe a servi-lo no Seu Reino.