Prontidão

Postado em Atualizado em

“Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mateus 22:14)

Deus quer usar a cada um de nós, porém, devemos estar cientes que Ele só usará de fato, aqueles que se colocam espontaneamente a sua disposição. Nada será forçado ou por mera obrigatoriedade. Se você não quer, Deus não te usará, mas se você quer, esteja pronto para ser usado por Ele poderosamente.

No entanto é importante salientar que Deus quer nos usar para fazer a Sua vontade, da maneira que Ele quer, com os recursos que Ele escolher e no tempo que Ele determinar. Muitas vezes achamos que o certo é o que nós queremos fazer, mas, na verdade, o certo é fazer o que Deus quer que seja feito. Outras vezes, pensamos que o certo é como queremos fazer, mas, na verdade, o certo é como Deus quer que seja feito.

Aquele importante alerta serve para nós neste momento: “tanto é errado ir sem ser chamado, como ser chamado e não ir”. Não vá se você estiver ciente que não é capaz, não está preparado e não tem o dom para determinado serviço a Deus. Mas, pelo contrário, busque nEle a capacitação, se prepare estudando e praticando o que aprende de Deus e busque os dons onde você realmente se sente usado por Ele, colocando-os a inteira disposição do reino. Uma boa leitura para reflexão encontramos em Romanos 12:4-8:

“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé; se ministério, dediquemo-nos ao ministério; ou o que ensina esmere-se no fazê-lo; ou o que exorta faça-o com dedicação; o que contribui, com liberalidade; o que preside, com diligência; quem exerce misericórdia, com alegria.”

Glórias a Deus por aqueles que se dedicam ao serviço do reino!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s