Eles falam em nome de Deus

Postado em Atualizado em

Muitos enganam as pessoas falando em nome de Deus, mas nada de Deus. Jesus, porém, falava em nome de Deus; tudo que Ele ensinou e viveu provinha do Pai:

“E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.” (João 8:29)
“Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.” (João 12:49)
“Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” (João 14:24).

Apesar de seu testemunho irrepreensível, muitos murmuravam dele e hoje não é diferente.

“E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo.” (João 17:12)

Os que não creem em Jesus, olham para a falibilidade dos homens que dizem falar e fazer coisas em nome dele e por isso O menosprezam. Ao invés de murmurar é preciso conhecer Jesus, não através de homens ditos ministros dele – falsos mestres e suas religiões – mas, através de sua palavra e de seus verdadeiros discípulos; estes mostram com a vida que são, de fato, seguidores de Cristo.

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.” (Atos 14:13)

“Os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24). Eles vivem “no Espírito,” e andam “também no Espírito” (Gálatas 5:25); frutificando o fruto do Espírito: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei” (Gálatas 5:22,23).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s