Deveríamos na igreja estimular uns aos outros ao amor e as boas obras conforme citado em Hebreus 10:24, mas em nosso meio sempre aparecem aqueles que não estão dispostos a seguir toda a verdade; tudo que Jesus ensinou e Deus espera que obedeçamos. Estes homens não estão preocupados com a salvação das pessoas – eles não pregam Cristo, o arrependimento de pecados e o batismo para remissão de pecados – , eles querem é fama, poder e status.

Judas, irmão de Tiago escreveu:


“Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3)

Através destas palavras, Judas nos incentiva a batalharmos diligentemente pela fé que recebemos – a fé única em Jesus Cristo. Como soldados de Cristo, precisamos lutar com todas as forças em prol de sua causa, utilizando a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, para combater os sofismas, doutrinas e preceitos humanos que escravizam as pessoas ao invés de libertá-las, como é o propósito da sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo.

Devemos, portanto, batalhar diligentemente pela verdadeira fé em Cristo, aquela que liberta e salva!