Lobos roubadores (Mateus 7:15)

Os falsos mestres talvez sejam um dos principais empecilhos ao bem estar e crescimento espiritual do reino de Deus na terra, a gloriosa igreja de Cristo (cf. Colossenses 1:13,14). Estes homens não se preocupam com o povo de Deus – com suas vidas, com sua salvação – ; sua única intenção é ganhar popularidade e consequentemente terem seus ganhos e dividendos – estão indo e caindo para um buraco e infelizmente, levam muitos com eles, conforme palavras de Jesus em Mateus 15:14: “Deixem-nos; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco” (NVI).

Judas escreveu:

“Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.” (v. 4)

Os falsos mestres pervertem a fé em Cristo transformando-a em devassidão. Eles entram no meio do povo disfarçados como ovelhas, mas por dentro são “lobos roubadores” como disse Jesus (cf. Mateus 7:15). Todo cuidado é pouco!

Não devemos nos deixar levar por suas artimanhas, geralmente camufladas de atitudes bondosas e palavras gentis. Jesus disse que precisamos ser humildes como uma pomba, porém, “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16). Estes homens não passarão pelo “crivo” de Deus, mas nós precisamos perseverar em fazer o bem e obedecer integralmente a vontade de Deus.

Publicidade