Novidade de vida

Postado em Atualizado em

O apóstolo Pedro desafiou seus leitores a terem um “procedimento correto entre os gentios” (1 Pedro 2:11,12).

A Bíblia diz que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23), porém, quando atendemos ao chamado de Cristo para nos tornarmos filhos de Deus, arrependemos e confessamos os nossos pecados, confessamos nossa fé em Jesus como Filho de Deus e somos imersos em água para remissão de pecados onde recebemos a presença e o selo do Espírito Santo, devemos andar em “novidade de vida” (Romanos 6:4).


Na água do batismo foi sepultado o velho homem, e ao se levantar da água, ressurge um novo homem, morto para o pecado e vivo para Deus. Nesta nova vida devemos andar no temor de Deus e de Cristo, em santidade, refugando as concupiscências da carne. O nosso natural não será como o dos pagãos e incrédulos, que satisfazem os desejos desenfreados da carne; nosso natural será fazer e agir em conformidade com a vontade de Deus – andando “em espírito e em verdade” (João 4:24).


Nesta nova vida devemos andar em boas obras, “as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10). Procedendo assim, os de fora não terão motivos e razões para nos acusar de dissolução, vida desregrada e devassidão; se falarem mal, será por desprezo, inveja e caluniação – coisas comuns entre aqueles que não conhecem a Deus. Andemos em novidade de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s