Sendo de Deus e se livrando do jaz

Postado em Atualizado em

João disse que “somos de Deus e… o mundo inteiro jaz no maligno” (1 João 5:19). Duas questões nesta afirmação do apóstolo: 1) Como saber se somos de Deus; e 2) O que jaz no maligno?

Primeiro, somos de Deus quando ouvimos o evangelho, cremos em Jesus Cristo como Filho de Deus, arrependemos de nossos pecados, confessamos os pecados cometidos, e Jesus como único Senhor e Salvador, somos imersos em água (batizados) para remissão de pecados e recebemos o dom do Espírito Santo; Quando perseveramos na nova vida pós batismo em santidade, fidelidade e temor a Deus; Quando colocamos em pratica os ensinamentos de Cristo; Quando amamos a Deus em primeiro lugar a ao nosso próximo com a nós mesmos; Quando nossas atitudes e procedimento glorificam a Deus.

Segundo, está morto (espiritualmente falando), todo aquele que está longe de Deus (por causa do pecado – Isaías 59:2) praticando obras carne (Gálatas 5:19-21; Romanos 1:28-32; 1 Coríntios 6:9-20; Apocalipse 21:8), andando em destemor, irreverência e desobediência para com Deus. A Bíblia diz que todos aqueles que não estão em Cristo estão mortos em seus delitos e pecados (Efésios 2:1-9).

Entregue-se a Deus e assim seja liberto da morte que o pecado trás: “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23). Seja de Deus e se livre do “jaz no maligno”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s