Vigiando em oração

Postado em Atualizado em

O dia de Cristo virá como um ladrão – e este, ninguém espera. De forma geral, a humanidade também não espera a volta do Rei dos reis, o SENHOR Jesus Cristo – que virá em glória – , mesmo entre aqueles que falam dele, mas nada sobre Ele.

“Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados” (1 Pedro 4:7,8)

O apóstolo Pedro disse que o fim está próximo, mas isto foi dito a dois mil anos atrás. Precisamos lembrar, porém, “que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia” (2 Pedro 3:8). Deus não é limitado como nós ao tempo, e por conta disso, Jesus pode voltar a qualquer momento, como a daqui mil anos.

O cristão, sabedor dessa verdade, deve andar em sobriedade [não como os incrédulos, ímpios e pagãos, embriagados em suas dissoluções], mas, vigiando em oração [não como eles que andam em imundas paixões], pois a qualquer momento seu Senhor pode voltar. Em vista disso, devemos ser movidos pelo amor, ardente amor uns pelos outros, conforme o apóstolo Pedro descreveu; um amor intenso, verdadeiro e incondicional; altruísta e sacrificial; um amor capaz de cobrir imensidão de pecados.

Sejamos, portanto, sóbrios, andando como atalaias, vigiando e estando alertas contra os perigos que podem nos desviar do foco de agradar a Deus; orando em todo tempo, com toda súplica e ações de graças; compartilhando a palavra de Deus, o evangelho, poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s