Hospitaleiros por profissão

Postado em Atualizado em

Jesus disse que se amamos a quem nos ama e só tratamos bem aqueles que nos tratam bem não fazemos nada demais, pois os incrédulos e pagãos os fazem naturalmente (Mateus 5:46,47).

“… sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração” (1 Pedro 4:9)

O apóstolo Pedro disse que precisamos ser hospitaleiros (1 Pedro 4:9) – característica essa indispensável aos presbíteros (1 Timóteo 3:2), mas que precisa e deve ser exercida por qualquer um que se diga filho de Deus.

Hospitalidade é virtude cristã e conforme o apóstolo Pedro deve ser exercida espontaneamente entre os irmãos em Cristo. Mas o apóstolo fez uma ressalva importante: “sem murmuração”. É inútil para Deus fazermos as coisas só “pra mostrar”, apenas de aparência, tendo um coração fechado e reclamador. Precisamos ser hospitaleiros, saber receber e tratar, mas sem murmuração, reclamar por detrás ou ocultamente, pois aquele a quem não vemos, verá e não se agradará.

É necessário a cada dia, desenvolvermos o amor de Cristo, amor incondicional, sem restrições, preconceitos e barreiras. Para o fiel seguidor de Cristo não existe raça, grau de instrução e nacionalidade, existem pessoas que foram ou podem ser salvas pelo poder de Deus e seu amor incondicional. Sejamos, portanto, hospitaleiros para o benefício do próximo e louvor e glória de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s