Apagando o fogo

Postado em Atualizado em

O sábio disse uma coisa óbvia com relação ao fogo – que incendeia e destrói – para ilustrar problemas de relacionamentos entre seres humanos: “Sem lenha, o fogo se apaga” (Provérbios 26:20a).

Sem o “combustível”, que neste caso é a lenha, “o fogo se apaga”, e do mesmo modo em relacionamentos, sem o “combustível”, que neste caso é o maldizente, “cessa a contenda” (Provérbios 26:20b) conforme o ditado de Salomão.

O apóstolo Paulo instruindo o jovem discípulo disse: “Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente” (2 Timóteo 2:24).

Infelizmente, muitos deixam de lado as instruções bíblicas de sabedoria e agem como verdadeiro “combustível” para a contenda com suas fofocas, intrigas e mexericos, sendo que estes encontram repreensão na palavra do Senhor e não ficarão impunes se não houver arrependimento (Levítico 19:16; Provérbios 20:19; 1 Coríntios 5:19; 6:9,10; 1 Timóteo 3:11).

Aquele que maldiz os outros deve ser repreendido e não apoiado, pois “sem lenha, o fogo se apaga, e, não havendo maldizente, cessa a contenda.” Vamos ouvir a voz de Deus, aplicando seus ensinamentos em nossas vidas com sabedoria, e se não a temos, peçamos a Deus “que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5 NVI).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s