O destruidor

Postado em Atualizado em

O sábio disse que o perverso é espalhador de contendas, e o difamador é capaz de separar os maiores amigos em Provérbios 16:28.

Questões para meditarmos: Temos agido como algum destes? Vivemos a contender e espalhar contendas entre outros? Falamos de outras pessoas por detrás com outros, espalhando contendas e difamando-as, promovendo até a separação de grandes amigos?

A perversidade e a difamação geralmente acabam muito mal, destruindo vidas e relacionamentos. Filhos de Deus agiriam assim?

Jesus, nosso Senhor, nos instruiu a fazer ao contrário, ou seja, buscar sempre a reconciliação. Se houve um problema com alguém, é instrução do Mestre reconciliar ao invés de buscar a contenda, espalha-la, difamando a outra pessoa. O Senhor disse que não importa se é o ofendido ou o ofensor, é preciso buscar a reconciliação conforme suas palavras em Mateus 5:23,24 e 18:15.

Cidadãos do reino agem assim, pois são pacificadores e buscam glorificar a Deus, deixando toda justiça em suas mãos, pois é o reto Juiz. Os cidadãos do reino tem como objetivo principal agradar a Deus, glorificar seu nome e buscar sempre a paz com Ele e com seu próximo.

“Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.” (Romanos 12:17-19).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s