Ausência de sabedoria

Postado em Atualizado em

A ausência de sabedoria é resultante da falta de leitura, reflexão e aplicação das verdades bíblicas em nossas vidas, e podem gerar coisas que desagradam profundamente a Deus. Salomão listou em Provérbios 6:16-19 seis coisas que Deus aborrece e mais uma, a sétima, que Ele abomina.

É possível que entre cristãos possa haver “olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”? É inadmissível, mas infelizmente pode acontecer, especialmente a sétima.

Deus não tolera uma vida pecaminosa daqueles que se dizem ser seus filhos; se são filhos, eles são aqueles que foram lavados [de seus pecados] pelo sangue do Cordeiro, e em consequência, eles andarão conforme a vontade do SENHOR, em sabedoria, retidão, temor e reverência.

É possível acontecer alguma destas sete coisas em nossas vidas após o novo nascimento [imersão nas águas para remissão de pecados] em Cristo Jesus? Se não seguirmos as instruções do SENHOR, infelizmente sim! Mas é perfeitamente evitável, se deixarmos ser conduzidos pelo Espírito Santo, buscando sua direção, comunhão e obediência.

Ao nos tornarmos cristãos – autênticos filhos de Deus – , poderemos ser provados, e nestas provas teremos a oportunidade de aplicar os ensinamentos aprendidos com o Mestre Jesus. Não há desculpas, não há justificativas, pois sabemos o que precisamos fazer e como agir; porém, se não sabemos, cometemos um grave erro de não examinar as sagradas escrituras, pois “toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16,17).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s