Recusando a Palavra

Postado em Atualizado em

O rei de Israel, Acabe, brincou, jogou e recusou a verdade de Deus e teve um fim trágico (1 Reis 22:34-38). Ele abusou da longanimidade de Deus recusando dar ouvidos aos profetas do SENHOR; Elias e também Micaías. Brincando e jogando com a verdade, o rei de Israel recusou a Palavra do SENHOR, que é vida, e vida “em abundância” (João 10:10); quem a recusa, recusa ter vida em si mesmo. Infelizmente, as consequências para o rei foram trágicas resultando em um povo que “não têm pastor” e “não têm dono” (1 Reis 22:17).

Hoje, igualmente a Acabe, muitos estão brincando com a verdade. Fazem um jogo, brincando com a verdade da palavra de Deus, recusando-a, transmitindo e ensinando preceitos e doutrinas estranhas, discordantes dos ensinamentos de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo.

Já outros recusam ouvir a verdade, porque faz coçar seus ouvidos como algo que gera um tremendo incomodo: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.” (2 Timóteo 4:3,4). Estes rejeitam a palavra de Deus em prol da mentira que conforta e satisfaz os anseios pecaminosos da carne.

O fim de Acabe foi vergonhoso e trágico, não sem antes Deus chamá-lo a sensatez buscando o arrependimento e a volta ao SENHOR. Quantos não estão do mesmo modo brincando, jogando e rejeitando o chamado de Cristo para o arrependimento?

Que sejamos como o profeta Micaías que transmitia na íntegra a vontade de Deus, sem violações e deturpações; ele disse: “Tão certo como vive o SENHOR, o que o SENHOR me disser, isso falarei” (1 Reis 22:14). Estejamos entre aqueles que reivindicam aos que ensinam e pregam, a verdade, nada mais que a verdade; e se estamos entre estes que transmitem a mensagem de Deus, cravemos as palavras de Micaías em nossos corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s