Meditação – Gênesis 9:14,15

Postado em Atualizado em

A lembrança da aliança

 

“Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne.” (Gênesis 9:14,15)

 

– Que maravilha de bênção é derramada sobre nós nestes versos. Só cristãos podem realmente desfrutar daquilo que Deus diz aqui, pois pelo Espírito Santo compreendemos a dimensão desta aliança feita com Noé e todos os seres viventes da terra. Que imenso amor este do Senhor para com a sua criação. É grande o conforto que recebemos através deste acordo.

Nos versos anteriores, confirmamos que Deus não quebra alianças e podemos estar assegurados disso. Agora, Ele confirma que o aparecimento do arco íris entre as nuvens lhe faz lembrar de seu acordo com Noé e todos os seres viventes deste mundo. Que Deus tremendo e amoroso, que mesmo sabendo de todas as nossas transgressões, cumpre com as suas promessas nos dando a oportunidade diária do arrependimento.

Sabemos também que entre as nuvens se cumprirá outra prova do seu grande amor para conosco, quando nosso Senhor Jesus Cristo vier e levar consigo os seus fiéis seguidores. Glórias a Deus por isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s