Meditação – Judas 4

Postado em Atualizado em

Entrando disfarçados

 

“Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.” (Judas 4)

 

– O Senhor Jesus já tinha prevenido quanto àqueles que entram no meio do povo de Deus disfarçadamente, passando por ministros de Deus: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são Lobos roubadores” (Mateus 7:15). Jesus diz que precisamos tomar cuidado com eles.

Judas também preveniu aos seus leitores de homens assim. Homens que servem, não a Deus, mas as suas próprias convicções e consciências corrompidas. Homens que tapam os olhos para o pecado, aceitando conviver com ele como algo normal. Homens que aceitam e aprovam ensinos e práticas contrárias a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo. Homens que procuram destruir e aniquilar quem se opuser a eles com suas artimanhas e planos astuciosos.

É verdade que no “crivo” de Deus, será impossível para tais indivíduos passarem pela “malha mais fina”, pois todos que presidem ou exercem influência aos cristãos, enfrentarão um rigor muito maior no julgamento (Tiago 3:1). Deus nos livre de homens assim e nos dê um coração como o dEle, para servi-lo e amá-lo mais do que a própria vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s