Coceirinha no ouvido

Postado em Atualizado em

Ouvido - 1“Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas” (2 Timóteo 4:3,4).

Coceirinha no ouvido! Incomoda, não?! Ela incomoda tanto que às vezes queremos “coçar” com algo pontiagudo que com certeza pode ferir a delicadeza de nossos ouvidos. É a mesma coisa quando recusamos ouvir a verdade dando lugar às “fábulas” que coçam nossos ouvidos, mas podem nos destruir (Conf. 2 Timóteo 4:4b). A verdade faz “coçar” os ouvidos; ela incomoda quando sabemos que estamos errados e ela nos repreende, ou seja, mostra-nos onde erramos.

É o natural do ser humano não gostar de ser repreendido. “Eu errei, mas você também erra.” “Eu pequei, mas você também peca.” Ao invés de reconhecer e aceitar a repreensão, queremos logo transferir a nossa culpa para o outro também. Mas, quando alguém “coça” os nossos ouvidos dizendo que está tudo bem e que Deus é misericordioso e podemos ficar tranqüilos, não havendo a necessidade de arrependimento, esquecemos que Ele também é justo, não inocenta o culpado e espera o arrependimento de todos (Naum 1:3; 2 Pedro 3:9).

É necessário, portanto, rejeitar os “coçadores” de ouvidos e deixar a Palavra da verdade nos moldar e transformar em uma nova pessoa, mesmo que soframos com isso. Precisamos lembrar que a transformação e a mudança causam dor, mas é uma dor que resultará em prazer e alegria lá na frente. “Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos” (Hebreus 12:5b-8).

Para uma melhor compreensão da disciplina do Senhor, leia todo o capítulo 12 de Hebreus.

Palavras para guardar: Transformação e Mudança

Anúncios

Um comentário em “Coceirinha no ouvido

    Sandra disse:
    9 agosto, 2009 às 10:51

    Concordo plenamente. A verdade incomoda e dói. Ela é como espada de dois gumes que corta profundamente. (HB 4:12) – “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”

    Atualmente tenho vivido uma experiência muito profunda em relação a verdade. Tenho dito aos meus: A verdade é uma só e permanece, enquanto que a mentira para ser sustentada é necessário mais e mais mentiras. Assim se torna uma bola de neve que quanto mais rola, mais aumenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s