Recorra ao Médico dos médicos

Postado em Atualizado em

Enxame - 1“Depois da morte de Acabe, revoltou-se Moabe contra Israel. E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.” (2 Reis 1:1,2)

Baal-Zebube referia-se a um deus que tinha a habilidade de irritar e infestar – ou (tão importante quanto) a habilidade de tirar a irritação. Na época do Novo Testamento, Baal-Zebube havia alcançado destaque entre os povos supersticiosos.” (Ver nota 1)

Não é sem fundamento que “Baal-Zebube” signifique “senhor das moscas” (ver vota 2), pois se uma mosca irrita, quanto mais um enxame? E se um enxame de moscas é irritante e infesta um local, quanto mais o seu “senhor”?

Alguém fica doente e ao invés de procurar um médico, consulta um que tem a habilidade de irritar e infestar. Você consultaria com alguém assim? Acazias, rei de Israel, filho do rei Acabe, pertencente ao povo de Deus, consultou! Ao invés de consultar o Médico dos médicos, o Deus todo poderoso, o SENHOR dos senhores; preferiu recorrer ao “senhor das moscas”. É difícil de acreditar, mas é verdade. Seria cômico se não fosse trágico! Mas na verdade não deixa de ser cômico. Quantos estão, ao longo dos anos, consultando com “senhores das moscas” e outros “senhores”, ao invés de recorrerem ao SENHOR dos senhores; o Médico dos médicos, o Deus Todo poderoso?

Notas:
 
1 – Citação retirada do estudo “Elias”, escrito por David Roper, uma publicação de “Verdade para hoje” (Truth of Today).
2 – Para ver as explicações sobre o deus de Ecrom, Baal-Zebube, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s