Procurando o Médico

Postado em Atualizado em

Procurando - 1“Depois da morte de Acabe, revoltou-se Moabe contra Israel. E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, em Samaria, e adoeceu; enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e consultai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.” (2 Reis 1:1,2)

O rei Acazias tinha um médico em Israel, o Médico dos médicos, o SENHOR dos senhores; mas preferiu consultar um médico qualquer, um que não poderia curar fisicamente e nem espiritualmente, aquele que é o “senhor das moscas” – Baal-Zebube (ver nota abaixo). Não obtendo resposta e consequentemente a melhora de sua enfermidade, ele insistiu no erro, buscando informações donde não poderia obtê-las também.

A insistência de Acazias em permanecer no erro assemelha-se na atualidade aos que buscam pelas “curas” nos falsos cristos e falsos profetas, que ao operar seus prodígios e sinais, enganam a muitos e podem, até mesmo, enganar aqueles que são fiéis a Cristo (Mateus 24:24). “Porventura, não há Deus em Israel, para irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom?” (2 Reis 1:3b).

A cegueira de Acazias estava em sua teimosia em querer ser curado por um falso médico. Porque alguém procuraria um falso médico? No caso de Acazias é porque ele queria ser “curado” somente naquilo que ele queria, pois se procurasse o verdadeiro médico, o Médico dos médicos, ele seria curado não só da enfermidade física, mas principalmente das espirituais; e isso são poucos que querem. Só procura médico aquele que se considera doente. Só procura Jesus, quem se considera um pecador.

Nota: Para ver as explicações sobre o deus de Ecrom, Baal-Zebube, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s