Aproveitando oportunidades

Postado em Atualizado em

“Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele” (1 Reis 19:19b).

Algo que poderíamos afirmar sobre Eliseu, é que ele estava pronto para ser usado por Deus. Seja como for que ele soube do que significava aquele ato de Elias, o mais importante é salientar que ele estava de prontidão, aguardando o chamado do Senhor.

Esta situação nos ajuda a refletir se estamos prontos ou não, para exercer uma função no serviço de Deus. Enquanto não aparece a oportunidade, podemos, nesta “espera”, exercer aquilo pelo qual sabemos que podemos fazer. Com certeza, existem inúmeras coisas que podemos desempenhar como cristãos, mesmo sem um “chamado oficial de Deus”, e às vezes deixamos o tempo passar esperando que este chamado aconteça.

Devemos nos perguntar: quantas oportunidades já perdemos de servir a Cristo? Seja por não aproveitarmos uma oportunidade, ou por não buscá-la; seja por acharmos que não somos capazes, ou por – de fato – não estarmos preparados, ou ainda ficarmos de braços cruzados enquanto o trabalho nos espera.

Um item fundamental é se preparar; neste meio tempo, enquanto o “chamado” não vem, podemos exercer e praticar diversas funções pelas quais é perfeitamente possível servir aos propósitos de Deus. Resumindo, não fiquemos esperando uma oportunidade ou chamado oficial para servir ao Senhor, parados, inertes, mas servindo a Ele naquelas funções pelas quais sabemos que podemos realizar, seja para treinarmos ou para aprimorar nossos dons. Deste modo vamos nos preparando para eventuais serviços que exijam maior responsabilidade.

Meditemos nisto: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4:17).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s