“Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas 1:10)
–
Paulo disse claramente que quem quer agradar aos homens não é servo de Cristo. Para ser servo de Cristo é necessário agradá-lo, e agradando-o consequentemente desagradará aos homens e suas doutrinas.
–
Jesus disse: “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6:46)
–
É vão chamar Jesus de Senhor se não vamos obedecê-lo como Senhor. A clareza de suas palavras não podem ser interpretadas de outra maneira. Para que Ele seja de fato nosso Senhor, precisamos obedecer tudo o que Ele nos ordenou, seja através dos evangelhos, seja através das epístolas apostólicas. Muitos fazem “N” coisas em nome do Senhor, mas não o que Ele realmente quer. Usar as escrituras, dizer o nome de Deus e de Jesus, bem como falar que é a vontade dEle não basta; é necessário que aquilo que estamos fazendo ou vamos fazer esteja de acordo com a vontade de Deus. O que importa é vontade dEle e não a nossa. Muitos tem colocado sua própria vontade acima da vontade de Deus. Isso é trágico!
–
Sejamos como os bereanos: Nobres! Eles tinham avidez pela Palavra e comprovavam habitualmente o que lhes era ensinado comparando com as escrituras se realmente era assim (Atos 17:11). É isto que temos que fazer: comparar com a Palavra de Deus de se fato o que se prega e ensina está em acordo com ela.
–
O cristão fiel fará muitos opositores por obedecer a Deus e rejeitar as doutrinas humanas, mas o que lhe importa é ter a aprovação de Deus e continuar sob Sua graça e misericórdia exercidas pelo Seu amor incondicional.
–
Somos pecadores e carecemos da glória de Deus, mas há uma diferença enorme entre “aceitar e conviver com o erro” e “rejeitar o erro e não conviver com ele”.
–
Precisamos continuar e perseverar na fé, pois aquele que luta em agradar somente a Cristo não estará sozinho porque o Senhor estará com ele; e estar com Cristo é ser maioria e mais do que vencedor (Romanos 8:37).
–
Leitura de encorajamento: Romanos 8:28-39
–
Edificante! Um excelente para se achegar a Deus!
Deus abençoe irmão. Sempre trazendo uma mensagem esclarecedora e que nos alerta do perigo se deixarmos de agradar a Deus para satisfazer o ego dos homens.
Amém meu irmão! Que Deus continue nos abençoando, guiando e iluminando.
Muito bom