Motivação

Postado em Atualizado em

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38,39)

A única motivação para estarmos na igreja é Cristo Jesus. Porém, quando digo “estar na igreja”, quero na verdade, dizer estar em Cristo e consequentemente em seu corpo, a igreja gloriosa que será levada aos céus por Ele no último dia. Se a nossa motivação não for Cristo, então nada nos segurará na fé e no caminho que leva a salvação.

Infelizmente, alguns – se não muitos -, precisam de motivação, ou mais motivação, ou alguma motivação diferente para permanecer na igreja, ou melhor, “em Cristo”. Posso afirmar com convicção que eles não encontrarão e por esta causa deixarão a igreja, ou melhor, Jesus, e mudarão de rumo, seja para o mundo secular e suas concupiscências ou para o mundo religioso e suas divisões causadas pelos desvios da verdade.

Muitos que, a princípio eram fiéis a Cristo – pelo menos demonstravam isto -, hoje estão no mundo – afastados da comunhão com Jesus -, ou numa “igreja” que segue e obedece a doutrinas humanas contrariando a vontade de Deus.

Quando pensamos que “os fortes” são apenas aqueles que “ensinam” ou “pregam” erramos, porque “os fortes”, na verdade, são aqueles que vivem segundo a vontade de Deus aplicando na própria vida os ensinamentos de Cristo e ajudando outros a fazerem o mesmo. Ser espiritual não é saber toda a Bíblia (teologia); ser espiritual é ser guiado pelo Espírito Santo – o fruto do Espírito descrito em Gálatas 5:22,23.

Ter aparência de santidade não nos leva a nada, somente ao engano, ao vazio espiritual e por fim o afastamento total de Cristo. Porém, ter uma vida santa, separada das contaminações do mundo, das falsas doutrinas e da idolatria, bem como ter uma vida consagrada ao Senhor, ou seja, servir somente a Ele como um instrumento purificado faz toda a diferença e nos levará para mais próximo de seu trono.

Devemos lembrar que quanto mais perto de Deus estamos, mais prostrados devemos estar…; mais de joelhos devemos estar…; mais reverentes devemos e precisamos estar. Em alguns casos, porém, é o contrário que acontece. Ao invés de se aproximar de Deus em santidade, muitos preferem trazer Deus para mais perto da iniquidade humana. [Se não tomarmos cuidado, incorremos neste erro também]. 

Crescer espiritualmente não é conhecer mais e mais a Bíblia; crescer espiritualmente é saber aplicar na própria vida o conhecimento que já adquiriu. Posso saber tudo (conhecimento), mas se não aplico na minha vida (sabedoria), não adiantará conhecer a vontade de Deus – é uma coisa vã.

Conhecimento da Bíblia é saber a vontade de Deus. Sabedoria é saber aplicar este conhecimento. Se não temos sabedoria, peçamos a Deus “que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1:5 NVI).

Para Paulo nada neste mundo seria capaz de separá-lo “do amor de Deus, que está em Cristo Jesus”, pois o Senhor era a sua motivação para continuar, lutar e perseverar no caminho de Luz. O Apóstolo disse “que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura” podia separá-lo “do amor de Deus, que está em Cristo Jesus,” e consequentemente a todos nós, se de fato estamos firmados nEle, a Rocha que nunca se abala.

Que a nossa motivação seja Cristo, do contrário, nunca estaremos satisfeitos, pois sempre haverá um vazio em nossas vidas a ser preenchido. Porém, em Cristo, todos os nossos vazios são preenchidos. Que Ele seja seguido e obedecido para honra e glória de Deus Pai!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s