Mundo I

Aquele que ama o mundo e as coisas que há nele não tem o amor de Deus conforme 1 João 2:15. Mas estamos no mundo, e muitas coisas que há no mundo são boas, especialmente aquelas criadas por Deus. O próprio Jesus orando ao Pai disse para não nos tirar do mundo, mas que fossemos protegidos do mal (João 17:15).

Então o que há no mundo que nos tira o amor de Deus? O próprio Jesus mencionou em sua oração em João 17: O mal. Este nos afasta de Deus. O mal nos tenta e nos destrói, desvia nossos passos, desvirtua nosso caminho e nos tira do foco de agradar somente a Deus. Muitos homens preferem o mal, por isso rejeitam Jesus.


No mal queremos agradar ao corpo, não ao espírito. No mal queremos saciar os desejos da carne, e quanto mais são saciados, mais o desejo aumenta, pois nunca é o bastante, e nunca podem ser saciados, e o fim é sempre o mesmo: a queda, a degeneração, a degradação e por fim a morte espiritual.

Em Cristo, pelo contrário, queremos agradar ao espírito. Jesus disse que a carne é fraca, mas o espírito está pronto (Marcos 14:38). Com o Espírito Santo, que habita naqueles que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro, temos a força necessária para andar em espírito e em verdade, agradando a Deus e renegando o desejo de agradar a carne, dizendo não ao pecado.

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

Publicidade