Palavra frívolas

Postado em Atualizado em

Jesus disse: “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado” (Mateus 12:36,37). É de tremer, quando falamos impensadamente e com futilidade, quando condenamos, defraudamos e falamos mal dos outros. Sabe o resultado disso? Morte espiritual.

O apóstolo Pedro sabiamente disse que se quisermos ter amor e felicidade em nossas vidas precisamos “refrear” nossa língua de falar mal e “evitar” que nossos lábios defraudem outras pessoas (1 Pedro 3:10). O apóstolo Paulo admoestou: “desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (Filipenses 2:12).

Devemos, portanto, ter reverência para com Deus, sempre agindo e falando palavras que construam ao invés de destruir, e temer as consequências de nossos atos e palavras impensadas contra o próximo perante Deus. Naum 1:3 diz que Deus não inocenta o culpado; é necessário, então, o arrependimento e a remissão de pecados exercida exclusivamente através do sangue remidor do Cordeiro, nosso Senhor Jesus Cristo.

Enfim, que nossas palavras sejam somente para edificação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s