Santificando o coração

Postado em Atualizado em

Muitos falam em santidade – até uma música sobre Zaqueu cantada em coro no país a fora repetiu-se esta palavra. A grande maioria a disseram nesta melodia, mas sem a mínima compreensão do que ela realmente significa.

O apóstolo Pedro instruiu em sua primeira carta: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (3:15).

Santidade é atributo de Deus, onde ele é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito. Na santidade, Deus sempre se encontra, e esta também deve ser a qualidade do seguidor fiel de Cristo. Atingimos a santidade através da santificação – “santificai a Cristo” – , que é o processo pelo qual aquele que se entrega a Jesus como seu único Senhor e Salvador passa – ao longo de sua nova vida pós batismo [imersão em água para remissão de pecados] – , onde ele refuga as obras da carne, e é purificado pela ação continua do Espírito Santo, enchendo o vaso – de barro – que antes, era de maldição, mas agora é de bênção com a presença do Espírito de Deus – que habita em todos que foram lavados pelo sangue do Cordeiro.

“Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.” (2 Coríntios 4:6,7)

O apóstolo Pedro disse que precisamos santificar Cristo em nossos corações, ou seja, buscar a santidade do SENHOR em nossas vidas, estando assim, sempre preparados para dar testemunho da verdade, testemunho este, comprovado por uma conduta exemplar e irrepreensível perante os homens e o Criador.

Anúncios

Um comentário em “Santificando o coração

    Raquel Araújo disse:
    7 julho, 2014 às 22:34

    Amém!!! Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s