Conduta santa

Postado em Atualizado em

Como tem sido a conduta no cotidiano de nossas vidas, especialmente fora da comunhão agradável e sadia com nossos irmãos em Cristo?

Muitos pensam erroneamente, que o prédio – o templo – é a igreja, e nele a conduta é ordenada por boas atitudes, carinho, amabilidade, reverência e temor a Deus. Porém, a igreja é o corpo de Cristo, formado por cada um dos filhos de Deus – conforme Pedro, os justos. Portanto, a nossa conduta deve ser exemplar e recheada de virtudes segundo o Espírito de Deus: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gálatas 5:22,23); não só no “templo” (local de reuniões) – quando toda a igreja está reunida para adorar a Deus – , mas em toda e qualquer circunstância.

Em 1 Pedro 3:12 lemos: “Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.”

Em casa, no trabalho, na escola, na comunidade onde se vive, no ir e vir, em todas estas situações viveremos segundo o padrão de Deus, com uma conduta santa, irrepreensível e piedosa, dando testemunho de uma vida transformada pelo poder de Deus. O resultado disso: O Senhor repousará seus olhos em nós e seus ouvidos estarão abertos as nossas súplicas.

Anúncios

Um comentário em “Conduta santa

    Raquel Araújo disse:
    26 junho, 2014 às 14:02

    Aleluia! Vigiemos porque não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor virá. Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s