Luzeiros no mundo

Postado em Atualizado em

Ser luzeiros é o desafio dos cristãos neste mundo tomado pela perversidade e corrupção. Os filhos de Deus precisam resplandecer como luzeiros; ser luz em meio as trevas, trevas de pecado; irreverência, destemor e idolatria.

O apóstolo Paulo instruindo a igreja em Filipos escreveu: “Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.” (Filipenses 2:14-16)

Precisamos viver na luz, refletindo a luz de Cristo em nossas vidas, e o apóstolo deu a chave para vidas cristãs autênticas, puras e iluminadas: Fazer “tudo sem murmuração nem contendas” (vers. 14). Porém, alguns ao invés de ser sempre agradecimentos, resmungam e reclamam. Outros vivem a rivalizar e competir com outros ao invés de amar, servir e andar como Cristo andou.

Não seremos luzeiros no mundo andando como néscios, mas sim como sábios “remindo o tempo, porque os dias são maus” (Efésios 5:16). Devemos ter gratidão em nossos corações, não a murmuração. Devemos promover a paz, não a discórdia. Agindo assim seremos espelhos límpidos, purificados pelo Espírito de Deus, refletindo sempre a luz de Cristo por onde quer que andemos, sempre em “novidade de vida” (Romanos 6:4).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s