Optando pela verdade

O rei Acabe além de jogar e brincar com a verdade, ele também a rejeitou. Quando sentenciou a Micaías – profeta genuíno de Deus – ao cárcere, ordenando angustia-lo “com escassez de pão e de água” (1 Reis 22:27), ele por fim rejeitou a verdade da palavra de Deus, convicto que voltaria são e salvo da batalha contra os Sírios; ele disse: “até que eu volte em paz” (1 Reis 22:27).

Dois contrastes neste episódio chamam atenção: 1º) A rejeição da vontade de Deus, por meio de sua palavra proferida pelo profeta Micaías, pelo rei de Israel, que deveria obedecê-la e defende-la por governar a nação escolhida pelo SENHOR. 2º) A coragem de um único homem – Micaías – que enfrentou o rei de Israel e seus 400 profetas proferindo somente o que Deus tinha a dizer.

Micaías era com certeza um autêntico mensageiro de Deus – diferente de muitos de sua época e ao longo dos anos até hoje, que com seus discursos inflamados só proferem ilusões e fábulas que coçam os ouvidos de incautos e corações divididos (2 Timóteo 4:3,4).

Optemos sempre pela verdade, a palavra de Deus, assim como Micaías o fez; esta é a palavra da salvação e da verdadeira sabedoria, que nos torna pessoas melhores para servir ao SENHOR e Seu reino.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 2.29).

3 respostas em “Optando pela verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s