O sábio disse que “os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer” (Provérbios 10:22).

Como um mentiroso pode agradar a Deus? Impossível, pois é abominável a Ele. Para agradar a Deus, é preciso deixar a mentira, e agir com fidelidade; isso sim dá prazer ao SENHOR conforme palavras neste provérbio de Salomão.

Jesus disse que o diabo “foi homicida desde o princípio” e que “nele não há verdade”; concluindo que ele é “mentiroso e pai da mentira” (João 8:44). Então, o mentiroso tem um pai, mas não é Deus, é o diabo. Quem mente e vive da mentira se iguala ao diabo se tornando seu filho.

Em contrapartida, os filhos de Deus andam no caminho, na verdade, na vida, que é Cristo (João 14:6). Os que são da verdade, agem fielmente e são o prazer do SENHOR. Eles agradam a Deus falando a verdade, sendo fiel em todas as coisas que Ele tem ordenado através de Seu Filho Jesus Cristo e agem com fidelidade lhe dando imenso prazer.

Quem não quer ser aprazível a Deus? Somente aqueles que não compreendem a vontade do SENHOR, preferindo agradar aos homens, seguindo e obedecendo “doutrinas que são preceitos de homens” (Mateus 5:9) ou se perdendo em caminhos que levam para longe de Deus. Nós, porém, agiremos conforme a vontade de Deus, agiremos fielmente, agiremos segundo sua vontade, agiremos com confiança nele!

Publicidade