Excelente obra

Postado em Atualizado em

O profeta Elias, assim como Moisés, dentre outros homens, serviram a Deus até sua velhice. Elias, que praticamente já estava aposentado dos serviços ao SENHOR, retornou a ativa quando o filho do rei Acabe, o rei Acazias começou a governar em Israel, tendo este, insultado sobremaneira a Deus consultando um deus pagão chamado “Baal-Zebube” (2 Reis 1:1-4), deus de Ecrom. Moisés, também em avançada idade, guiou o povo de Deus rumo a terra prometida.

Estes e outros homens descritos na palavra de Deus são exemplos de fidelidade e dedicação a Deus para nós. Porém, não podemos esperar o que o sábio chama de “maus dias” (Eclesiastes 12:1), para servir e dedicar nossas vidas a Deus. É necessário e urgente que dediquemos toda nossa vida ao SENHOR, amando-o de todo o coração, de toda alma, de todo entendimento, e de toda força.

Nosso vigor físico e mental precisam ser canalizados no serviço a Deus, pois sua obra é a coisa mais importante entre as coisas desta vida: “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10). Cristãos – filhos de Deus – não podem perder seu precioso tempo com as coisas banais, ridículas e sem valor que muitos estão se ocupando; eles tem uma grande comissão dada por seu Mestre (Mateus 28:18-20), e não podem ignorá-la.

Nos dias atuais, estamos carecendo de homens maduros [anciãos], que guie o rebanho de Deus ao Supremo Pastor, Cristo Jesus. Há muitos rebanhos por aí que não são de Cristo que são conduzidos por falsos mestres, obreiros fraudulentos e pseudo-pastores, assim como falsos apóstolos.

Precisamos de guias espirituais, homens fiéis a Deus, santos e idôneos, qualificados segundo a Bíblia para exercerem tal função (conforme 1 Timóteo 3:1-7 e Tito 1:5-9). Estes “guias” precisam e devem ser supervisionados pelo supremo Pastor Cristo Jesus, pois, o rebanho, guiado por eles, pertencem ao SENHOR e não a eles. A tarefa deles é cuidar e guiar todo o rebanho ao supremo Pastor.

Que homens santos [separados da contaminação do mundo] se levantem e sejam consagrados por Deus nesta “excelente obra” (1 Timóteo 3:1).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s