Propagando o evangelho

BibleA igreja não pode desviar de sua tarefa principal neste mundo que é anunciar as boas novas, pois perderá seu foco e se encherá de tarefas que ocuparão seu tempo, impedindo de obedecer a ordem imperativa de Cristo Jesus seu Senhor em Mateus 28:18-20.

Como igreja não podemos esquecer que o evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16), “como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:14).

A passagem de Atos 14:1-28, como tantas outras neste livro, registra o trabalho incansável dos apóstolos e discípulos de Cristo na propagação do evangelho; eles se envolveram completamente na obra redentora de seu Senhor, não perdendo tempo com “negócios desta vida” (2 Timóteo 2:4), que infelizmente muitos se envolvem nos dias atuais, não frutificando para o reino.

“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (Atos 14:21,22).

Os irmãos sofriam com sua posição destemida ante aos opositores do evangelho, mas entendiam perfeitamente que isto fazia parte de seu ministério, e a permanência fiel na causa de Cristo resultaria na entrada no reino celestial.

Que a igreja moderna não siga os exemplos negativos das religiões atuais que promovem uma enormidade de coisas que nada tem a ver com Cristo, mas siga os exemplos positivos da igreja em seus primórdios, e assim como eles, levar a mensagem de salvação ao perdido e pecador. Deus seja glorificado pela ação e testemunho exemplar de sua igreja.

“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.” (Hebreus 10:24)

Anúncios

1 comentário

  1. Excelente afirmação, queira todos seguirem essas verdades declaradas acima de forma tão sábia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: