Bible

A igreja não pode desviar de sua tarefa principal neste mundo que é anunciar as boas novas, pois perderá seu foco e se encherá de tarefas que ocuparão seu tempo, impedindo de obedecer a ordem imperativa de Cristo Jesus seu Senhor em Mateus 28:18-20.

Como igreja não podemos esquecer que o evangelho “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16), “como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10:14).

A passagem de Atos 14:1-28, como tantas outras neste livro, registra o trabalho incansável dos apóstolos e discípulos de Cristo na propagação do evangelho; eles se envolveram completamente na obra redentora de seu Senhor, não perdendo tempo com “negócios desta vida” (2 Timóteo 2:4), que infelizmente muitos se envolvem nos dias atuais, não frutificando para o reino.

“E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (Atos 14:21,22).

Os irmãos sofriam com sua posição destemida ante aos opositores do evangelho, mas entendiam perfeitamente que isto fazia parte de seu ministério, e a permanência fiel na causa de Cristo resultaria na entrada no reino celestial.

Que a igreja moderna não siga os exemplos negativos das religiões atuais que promovem uma enormidade de coisas que nada tem a ver com Cristo, mas siga os exemplos positivos da igreja em seus primórdios, e assim como eles, levar a mensagem de salvação ao perdido e pecador. Deus seja glorificado pela ação e testemunho exemplar de sua igreja.

“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.” (Hebreus 10:24)

Publicidade