Quando alguém casado procura uma relação extraconjugal, é porque perdeu o respeito pelo cônjuge, também o juízo, e ainda a sensatez; está fora de si, esqueceu quem é, e a quem deveria dar o seu amor e a sua vida.
–
Na verdade está se entregando ao estranho, ao intruso, e ao destruidor de vidas e lares; por mais “boa” pessoa que pareça ser. Por favor, não faça isso, pois a dor é sem igual para o cônjuge que sofre as consequências.
–
NÃO DESTRUA SUA FAMÍLIA POR UMA AVENTURA COM UM(A) QUALQUER!
–
Respeite seu cônjuge, AME-O, não desista diante de dificuldades, tribulações e divergências – procure sempre a reconciliação, e a ajuda de casais maduros se necessário. A vida conjugal as vezes pode ter altos e baixos, alegrias e tristezas, saúde e doença, riqueza e pobreza – e todos são avisados ao se casarem. Portanto, não há motivos para desistir, e sim para continuar e lutar pela integridade de seu matrimônio!
–
Fidelidade, sinceridade, verdade, pureza, comunicação, afeto e carinho são as características do matrimônio sagrado regado pelo amor verdadeiro e eterno, o ágape de Deus.
–
Conheceu um “bonitão”? Conheceu uma “bonitona”? Não interessa! Seu verdadeiro amor e pessoa mais importante de sua vida está dentro de seu lar. Lembre-se: quem une um homem a uma mulher é Deus, onde dois se tornam um; e por isso são inseparáveis! O verdadeiro bonitão e a bonitona estão dentro do lar!
–
Ao menor sinal de risco para seu matrimônio, jogue fora, desligue, afasta-se, desista, exclua, elimine, apague, delete de sua vida! Não quebre o inquebrável, não destrua o que Deus uniu. NÃO BRINQUE COM DEUS!
–
Não zombe daquele que sabe e vê todas as coisas que acontecem debaixo do céu, e a quem teremos que prestar contas (Leia Hebreus 4:12,13).
–
NÃO BRINQUE COM SEU CÔNJUGE! Não diga ou demostre que está tudo bem, sendo que não está, ocultando dele “algo” que ele não possa saber; isso é crueldade e falta de caráter. Livre-se logo do perigo! Não queira experimentar o gosto amargo da traição revestido de algo aparentemente doce e saboroso.
–
| O verdadeiro sabor e prazer absoluto, especial, formoso e completo você encontra somente em seu cônjuge, em sua casa, em seu lar |
–
Não se aventure em relacionamentos extraconjugais, não vá enfrente achando que é forte para resistir; recorde de José no Egito, ele fugiu diante da tentação por fidelidade a Deus. Faça o mesmo por seu cônjuge e também por Deus, FUJA! Seja fiel até o fim; vale a pena! O maior tesouro está dentro de seu lar; valorize, cuide, preserve.
–
AME INCONDICIONALMENTE SEU CÔNJUGE!
–
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hebreus 13:4).