Morte: quem não a teme?

Postado em Atualizado em

“… o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23)

Rm 6.23 
Morte: quem não a teme? Quem está preparado para enfrentá-la? Se saíssemos pelas ruas perguntando quem quer morrer, quantos responderiam que sim? Não é difícil dizer, pois creio que a imensa maioria – se não todos – responderiam que não querem morrer.
 
O apóstolo Paulo passou por momentos extremamente difíceis em seu ministério enfrentando todo tipo de tribulação tais como prisões, açoites, perigos de morte, apedrejamentos, naufrágios, perigos diversos, inclusive entre falsos irmãos, fome e sede, frio e nudez (2 Coríntios 11:23-27). Ele preferiu em dado momento deixar este mundo e estar com o Senhor Jesus, mas o apóstolo tinha ainda que exercer o trabalho pelo qual foi chamado por Cristo; ele disse: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor. Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne” (Filipenses 1:21-24). “Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas” (2 Coríntios 11:28)
 
Por causa de seu ministério e amor pela causa de Cristo neste mundo que é “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10) ele viu a necessidade de “permanecer na carne”. Pelo que conhecemos da vida de Paulo, ele estava preparado para morrer, pois para ele “o viver” era “Cristo, e o morrer… lucro”, pois tinha a certeza e a convicção que com a sua morte física viria a glória de estar com Cristo eternamente (Hebreus 11:1). E nós, estamos preparados para morrer?
 
O que sabemos pelas sagradas escrituras é que o salário do pecado é a morte e não há como fugir disso por mais que façamos. Porém, há uma oportunidade dada por Deus de nos livrarmos dessa terrível realidade: a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” que é o dom gratuito de Deus para aqueles que se arrependem de seus pecados e voltam a Deus para segui-lo e obedecê-lo na pessoa de Seu Filho, o único e soberano Senhor Jesus. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (Atos 4:12).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s