“Servindo ao Senhor com toda a humildade” (Atos 20:19a)

Deus de antemão preparou boas obras “para que andássemos nelas” (Efésios 2:10). Ele nos concede talentos e habilidades para que possamos usá-los para a Sua glória (Veja Mateus 25). O processo, porém, não é automatizado; é bem provável que haja a necessidade de preparação – e em determinadas áreas – , um longo período de preparação. A conseqüência disto será a completa utilização dos talentos na obra e causa do Senhor neste mundo.

Algo que precisamos ter em mente é que nem sempre a preparação e/ou aprendizado não será tão prazeroso como gostaríamos, mas é importante salientar que a maioria das coisas nesta vida precisa de preparação e prática e não é diferente no serviço dedicado a Deus.

Uma das virtudes mais importantes para um bom aprendizado é a humildade. Aliás, esta virtude não só deve estar presente em nossa preparação como em toda a nossa vida. Ser humilde está ligado ao coração e não a posição social. Alguém pode ser pobre e ainda ter atitudes de arrogância; ao passo que outro, que é rico, pode agir com humildade. Lembremos: “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4:6b).

Paulo quando disse aos presbíteros em Éfeso que serviu ao Senhor com toda a humildade, podemos estar certos da veracidade desta informação. A vida e a obra deste apóstolo estão nitidamente registradas no Novo Testamento e em muitos relatos comprovamos sua humildade perante os irmãos e a Deus.

É preciso ter um coração disposto e humilde para aprender com aqueles que sabem mais do que nós sobre os tesouros do céu e a vontade de Deus. Que possamos desta forma, ser bem preparados para toda boa obra a qual o Senhor queira nos usar como instrumentos em suas poderosas mãos. Que em tudo, Deus seja glorificado.

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3)

Publicidade