A impiedade dos homens

Postado em Atualizado em

“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.” (Romanos 1:18,19)

A impiedade é cada vez maior entre os homens; e dessa forma buscam solução onde não há solução. Como diz aquele belo cântico: “Ao sentir um mundo ao meu redor, nada vi que pudesse ser real. Percebi que todos buscam paz, porém, em vão, pois naquilo que procuram, não há solução. Só em Jesus, a paz real eu pude encontrar. O seu amor pude experimentar. Me entreguei a Cristo e a vida eterna vou gozar.” Onde está a solução? A solução para as enfermidades da alma e do espírito está em Cristo e Sua Palavra. Certa vez ouvi um sermão onde o pregador disse: “o mundo está igual ou pior aos tempos de Noé e Sodoma e Gomorra.” Será? Creio que sim!

O apóstolo João afirmou: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:18-20).


Sabemos que o mundo nos tempos de Noé foi destruído pelo dilúvio; ele mais 7 pessoas foram salvas por Deus de um mundo onde a maldade, violência e corrupção imperavam (conf. Gênesis 6:5,11,12). De Sodoma e Gomorra, onde a perversidade e imoralidade sexual eram devastadoras (conf. Gênesis 18:16; 19:4-13; Judas 5-7), Deus salvou Ló e suas duas filhas, sendo que a sua esposa não resistiu e desobedeceu a ordem do Senhor, acabando por perecer também (conf. Gênesis 19:17,24-26). Agora, aguardamos a suprema volta de Cristo que trará a salvação aos seus fiéis súditos, como também trará a condenação aos ímpios e a destruição de uma vez por todas da terra e de todos os elementos (conf. 2 Pedro 3:9-12).

Quantos serão salvos no dia do justo juízo de Deus? O que sabemos pelas sagradas escrituras é o seguinte: “Entrai pela porta estreita larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela, porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Palavras de Jesus em Mateus 7:13,14).

Os avisos, alertas e exemplos já foram dados na Palavra de Deus e muitos tem dado ouvidos ao seu chamado, mas se faz cada vez mais urgente e necessária a divulgação e pregação do evangelho, que “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego” (Romanos 1:16). Portanto, que possamos estar entre os poucos que acertam com caminho apertado rumo a porta estreita que conduz para a vida, compartilhando com o máximo de pessoas a mensagem e o chamado de Deus ao arrependimento e a obediência a sua vontade.

Deus nos ilumine, guie e abençoe!

Anúncios

Um comentário em “A impiedade dos homens

    Jardel disse:
    3 setembro, 2011 às 18:22

    Mesmo sendo a vontade de Deus que muitos sejam salvos, porém, o Senhor Deus e Criador estabeleceu o único caminho que pode ser trilhado pelo homem para alcançar esse propósito – O caminho em Jesus Cristo. Contudo muitos preferem seguir os passos da “grande multidão” (como na ocasião da multiplicação dos pães e peixes – João 6) porque acham que os caminhos de Deus são difíceis, suas palavras são desafiadoras demais. Na verdade a grande multidão que não segue a Cristo, está sendo conduzida por sua própria cobiça, seus próprios desejos. Negar a nós mesmos para sermos discípulos de Cristo é o começo para estarmos preparados em negar as paixões humanas que levam o homem a condenação, e a andar pelo caminho estreito que nos faz desprendermos de tudo que é prejudicial e nos impede de chagarmos a Deus. Deus realizou grandes feitos para que a humanidade ouvisse o Evangelho de Cristo, nos dias de hoje continuam usando homens que tem zelo e dedicação com a verdade. Porém, muitos tem sido enganados por falsos mestres e falsas doutrinas com aparência de santidade, que porém, são mentiras de Satanás. Usando a própria palavra de Deus para enganar os ouvintes! Devemos ter o cuidado para também não sermos enganados pelo caminho da maioria, ou da ilusão das “grandes igrejas”, “grandes templos”, como se fossem verdade e poder de Deus. Não sigamos o caminho da maioria! Sigamos o único caminho que é estreito – Jesus. O Senhor é única porta pela qual devemos passar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s