O que deve ocupar o nosso pensamento?

Postado em Atualizado em

Com tantas coisas erradas e contrárias a vontade de Deus ocorrendo no mundo; com tanta mentira sendo transformada em ‘verdade’; a verdade sendo transformada em mentira, e a palavra de Deus sendo posta de lado, as palavras inspiradas do apóstolo Paulo a igreja em Filipos precisam e devem estar firmemente plantadas em nossos corações:

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Muitos pensam erroneamente que só porque não estão dentro do prédio da igreja (na “igreja” como dizem), podem fazer, falar e agir como quiserem e bem entenderem. Porém, o cristão é igreja em todo e qualquer lugar; não fica estático, não está enraizado num local (igreja não é prédio – templo construído por mãos humanas – igreja é o corpo de Cristo, cada um dos discípulos de Cristo que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro – Veja 1 Coríntios 6:19; 1 Pedro 2:4,5; Apocalipse 22:14).

Jesus nos libertou do pecado e do império das trevas, mas a liberdade que Ele nos concedeu não foi para andarmos como néscios, mas como sábios, para fazer tudo aquilo que está dentro da vontade soberana de Deus, e assim glorificá-lo, exaltá-lo e bendize-lo com nossas atitudes. Pense nisso, antes de agir, falar e fazer, mesmo e também na internet e redes sociais onde pessoas estão interagindo e mostrando a sua verdadeira “cara”. E qual é a sua “cara”?

“Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.” (Provérbios 1:32)

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” (Efésios 5:15,16)

Leia Tito 3:3-8 e veja o que éramos e o que somos, e devemos ser agora, com o “lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (v. 5b).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s