Três pontos importantes a serem levados em consideração e colocados em pratica pelos cônjuges em relação a santidade no matrimônio:
1) Leito imaculado: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” (Hb 13:4)
2) Integridade: “Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos.” (1 Co 14:20)
3) Pureza: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.” (Mt 18:3)
– Assim como há somente um Deus e Pai, um só Senhor, um só Espírito, um só corpo, um só batismo e uma só fé conforme Efésios 4:4-6, também há somente um leito para o casal compromissado com Deus. O leito matrimonial deve ser santo, consagrado e imaculado.
– Malícia é a qualidade de maligno – maldade; inclinação para o mal. Fique bem longe dela. “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.” (Ef 4:31)
– A pureza de uma criança deve ser sempre nossa meta, pois além de ser nosso “passaporte” para o lar celestial, com certeza abençoará o nosso lar aqui na terra.
“Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” (Cl 3:14)
A santidade no matrimônio não acontecerá por acaso, ou por mágica e nem mesmo automaticamente; é necessário vontade, disposição, entrega, desprendimento, compromisso, e sobretudo, temor a Deus.
Deus quer vida santa de seus filhos – separada das contaminações e transgressões do mundo -, e para tal, precisamos ser primeiramente cristãos fiéis a Ele e aos seus desígnios. Cristão fiel a Deus não tem como ser infiel ao seu cônjuge!
Não temos desculpa ou justificativas para não buscarmos a vontade de Deus em nosso matrimônio, pois tudo Ele já revelou por sua santa palavra. Cabe a nós buscar, conhecer e aplicar em nossas vidas para honra e glória de Deus, bem como a preservação, continuidade e bem-estar de nossos casamentos.
Jesus disse: “onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mt 6:21)
Bom dia, na Graça e paz de Cristo. Gostei tanto que citei no nosso programa de rádio.
Obrigado João! Glória a Deus.