É impossível ser perfeito?

Postado em Atualizado em

“É impossível ser perfeito!” Muitos podem dizer; mas Jesus disse que precisamos ser perfeitos como o Pai.

“Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” (Mateus 5:48)

Como? Se o Espírito Santo habita em nós (dádiva concedida aos que foram redimidos pelo sangue do Cordeiro) e tem liberdade para atuar – quando entregamos nossas vidas a sua direção. Assim, em cada oportunidade que tivermos, poderemos colocar em pratica os ensinamentos aprendidos com Jesus sob a direção do Espírito de Deus.

Muitas vezes sabemos o que precisamos fazer e como agir, mas ao invés de ouvir a vós do Espírito, preferimos dar ouvidos aos nossos desejos carnais (obras da carne), que deveriam estar sepultados junto com nosso velho eu, no dia de nossa morte para o pecado, ou seja, naquele dia em que entregamos as nossas vidas ao Senhor Jesus e fomos batizados para remissão de pecados, onde recebemos o dom (presença; selo) do Espírito Santo.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 3:6)

É impossível ser perfeito? Não, pois se o fosse Jesus não ordenaria. A grande questão é se queremos ser, porque para isso é preciso uma entrega total àquele que nos “chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9), e andar em novidade de vida, pois “aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou” (1 João 2:6).

A perfeição que mencionamos aqui não é a perfeição de Cristo – Ele, juntamente com o Pai e o Espírito Santo são perfeitos em sua totalidade, em todo ser, em toda plenitude, pois são Deus; nós porém, somos imperfeitos por causa do pecado -, mas salientamos a perfeição nas atitudes, como a de Cristo. Apesar de imperfeitos, por causa do pecado, podemos a cada dia ter ações perfeitas imitando as atitudes de Cristo em cada oportunidade, e assim crescermos visando a maturidade e a estatura espiritual nele. O apóstolo Paulo disse: “Também, nele [Jesus], estais aperfeiçoados” (Colossenses 2:10a).

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16,17)

Todos os dias temos a oportunidade de agir com perfeição, porém, nas atitudes temos o agir de Cristo ou o imperfeito agir conforme a carne? Temos que escolher: Ser perfeitos como o Pai, ou imperfeitos como nós éramos antes de conhecer a Jesus. Isto não quer dizer que não vamos errar ou falhar, mas quer dizer que a cada dia seremos aperfeiçoados em Cristo Jesus para toda boa obra, refugando os frutos maléficos da carne (Gálatas 5:19-21) e frutificando o fruto do Espírito (Gálatas 5:22,23) em nossas vidas.

Sejamos, portanto, “perfeitos como perfeito é o” nosso “Pai celeste”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s