Arrependimento para vida

Postado em Atualizado em

No início da era cristã, a pregação se resumia em arrependimento para perdão de pecados e a salvação em Cristo Jesus. Os pecadores após ouvirem a mensagem, criam nela, arrependiam e confessavam seus pecados; confessavam também que Jesus era seu o único Senhor e Salvador, e por fim eram batizados para remissão de pecados e para receberem o dom do Espírito Santo. “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” (Romanos 6.4).

Jesus falou aos judeus sobre a necessidade do arrependimento: “se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis” (Lucas 13:3). João Batista disse para produzirmos “frutos dignos de arrependimento” (Mateus 3:8). Jesus citando Oséias disse: “Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento]” (Mateus 9:13).

Deus exaltou Jesus a Príncipe e Salvador, “a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados” (Atos 5:31). “Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida” (Atos 11.18b).

Portanto, o que Deus espera de nós? Ele espera que façamos a parte que nos cabe: 1) Crer que Jesus Cristo é seu Filho; 2) Arrepender dos pecados cometidos; 3) Reconhecer e confessar Cristo como o Senhor de nossas vidas; 4) Ser imerso nas águas (batismo) para remissão de pecados e receber o dom (presença; selo) do Esprito Santo; 5) Cuidar (ser despenseiro) das coisas dEle aqui na terra; 6) Divulgar a sua mensagem de salvação aos outros; e 7) Viver em novidade de vida (uma nova vida com mudança total de pensamentos e atitudes), sempre com perseverança, temor, obediência e a amor a Ele.

Vivamos a vida que Ele quer que vivamos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s