Agrade ao SENHOR

Postado em Atualizado em

O profeta Elias era “o exército de um só homem” de Deus, porque ele era o homem de Deus em Israel, e também o homem do fogo; aquele pelo qual Deus agia poderosamente (2 Reis 1:9,10).

Nos embates contra os homens do rei Acazias, Elias agiu só, mas não estava sozinho, Ele estava com Deus e Deus estava com ele – um capitão, mais cinquenta soldados enviados por Acazias não retornaram, pois foram consumidos pelo “fogo do céu”; depois, mais um capitão com mais cinquenta soldados, também foram consumidos. Por fim, Acazias enviou mais um capitão, e este de joelhos suplicou ao “homem de Deus” por sua vida e de seus cinquenta soldados – Elias então desceu com eles para encontrar com o rei (2 Reis 1:2-16).

O profeta já estava numa idade avançada, mas não deixou que este detalhe impedisse de servir ao seu SENHOR – Aliás, não há motivo algum para deixar de servir a Deus! Elias cumpriu cabalmente a vontade do SENHOR; ele dedicou toda a sua vida ao Deus eterno, cumprindo os propósitos do Criador.

O “homem de Deus” travou batalhas impressionantes durante mais de vinte anos contra Jezabel e o rei Acabe, andou sumido por algum tempo retornando quando Acazias, o filho de Acabe começou a reinar em Israel.

Elias estava prestes a ser levado por Deus “ao céu por um redemoinho” (2 Reis 2:1), por ter cumprido com a vontade de seu SENHOR. Ele estava burilado, vaso moldado pelo Oleiro; cumpridor de suas difíceis tarefas, mas sempre destemido, obediente e fiel; ele estava pronto para encontrar com o Criador.

Elias preferiu agradar a Deus, assim como o apóstolo Paulo – este disse: “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1:10). Elias ganhou seu galarão; e com certeza, também Paulo. E você, quer receber seu galardão? Seja fiel a Deus, cumpra seus propósitos e agrade ao SENHOR.

Anúncios

Um comentário em “Agrade ao SENHOR

    Denise disse:
    26 julho, 2015 às 22:52

    É muito dificil seguir a Jesus, o caminho é estreito mas é maravilhoso servir a Deus nosso Pai amado. E é raro hj ter homens ou nulheres como Elias mas ainda tem muitos Elias sim por ai fico orgulhosa por fazer parte deste grupo de pessoas; por pessoas assim tem muitas igrejas de pé. A Paz pra todos. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s